FOMENTO

Cultura regional foi tema de audiência no Ministério da Cultura em Brasília

25 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

12512321_443640069162881_8426227663786490062_nO Superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, acompanhado da deputada federal Marinha Raupp, visitou a sede do Ministério da Cultura em Brasilia, onde participou de audiência com João Brant, Secretário-Executivo do Ministério da Cultura.

Entre os assuntos abordados durante o encontro, estavam a Infraestrutura Cultural nos municípios e o fomento a cultura, sendo debatido as tradicionais Festa do Divino e Duelo da Fronteira, além do turismo cultural, a Funarte, e Editais e projetos voltados ao segmento.

Para o titular da Sejucel, Rodnei Paes, a audiência foi muito importante e proveitosa para os projetos de 2016 voltados ao setor cultural. ” Solicitamos uma visita técnica a Rondônia, a exemplo do convite feito ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, que deverá acontecer no primeiro semestre desse ano.

O objetivo é somar esforços com o Governo do Estado, através da Sejucel e o Ministério, para a conclusão e o melhor aproveitamento destas estruturas pela nossa
comunidade”, Finalizou.

Texto: Pamela Rosa