Governo de Rondônia
18/04/2024

ESPORTE

Curitiba e Brasília serão sede dos Jogos Escolares da Juventude neste ano

04 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

jogos juventudeO Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou à Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que já definiu as sedes deste ano das duas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do País.

De 12 a 21 de setembro, alunos de 12 a 14 anos irão competir em Curitiba (PR), enquanto que os de 15 a 17 anos participarão da competição de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

O gerente geral de Juventude do COB, Edgar Hubner, explicou que a escolha das cidades foi tomada após uma série de avaliações entre as cidades que pretendiam sediar o maior evento estudantil do Brasil.
O COB já havia alterado a data da etapa de 15 a 17 anos em função do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A competição estava marcada para o período de 9 a 18 de novembro, mas com o anúncio das datas do Enem, e para não prejudicar os atletas, o COB decidiu realizar a etapa entre os dias 16 e 25 de novembro.
PROGRAMAÇÃO:
Curitiba – 12 a 14 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô,  luta olímpica,  natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez.Brasília – 15 a 17 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo