Governo de Rondônia
20/04/2024

PARCERIA INTEGRADORA

Curso de aperfeiçoamento de oficiais oferecido por Rondônia ao Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte é concluído em Natal

09 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Formatura foi realizada em Natal

 

Realizado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) para 30 oficiais bombeiros militares daquele Estado. O curso foi ministrado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Rondônia, a distância, concomitante ao curso realizado em Porto Velho, na mesma modalidade. A formatura aconteceu nesta quinta-feira (5), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.

A ação é fruto da parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte com a Sesdec – Rondônia. O curso, iniciado no mês de maio, teve a duração de seis meses.

A disposição do governo de Rondônia em oferecer o curso para o Estado do Rio Grande do Norte foi ressaltada por todas as autoridades potiguar que fizeram uso da palavra durante o evento de formatura.

O modelo de gestão adotado pelo governador Confúcio Moura foi destacado pela secretária-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Norte, Tatiana Mendes. Ela falou de união.  “Nos momentos de crise é necessário se sobressair a união de forças”, disse ela. Da mesma forma a secretária de Segurança e Defesa Social do RN elogiou a forma com que o tema segurança pública vem sendo tratado no em Rondônia com o envolvimento e a participação de todas as secretarias.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, a parceria com a Secretaria de Segurança de Rondônia contribuiu para uma economia aos cofres públicos do RN, e garantiu de forma eficiente, e no menor prazo, o aperfeiçoamento em altos estudos estratégicos de comando para os 30 oficiais intermediários da Corporação.

“Aproveito para agradecer imensamente ao Governo do Estado de Rondônia por possibilitar esta realização”, lembrou o comandante.

“Em seis meses, conseguimos ter profissionais mais preparados para exercer suas funções, com ampliação de conhecimentos profissionais, técnicos e humanísticos, indispensáveis ao planejamento, coordenação e controle do emprego das organizações, disse o comandante-geral dos Bombeiros do RN, Sócrates Vieira Mendonça Junior.

O curso de aperfeiçoamento de oficiais realizado pela Sesdec no Rio Grande do Norte teve inicio há seis meses, uma semana depois que a Sesdec apresentou o modelo integrado de segurança pública a secretários de nove Estados da Amazônia Legal durante o Fórum de Governadores realizado nos dias 4 e 5 de maio, em Porto Velho.

“A segurança pública proposta pelo governador Confúcio Moura transcende as divisas do Estado de Rondônia quando disponibilizado a outros Estados”, disse o secretário da pasta Lioberto Caetano, que participou da formatura em Natal. O coronel Farias, subcomandante do Bombeiro Militar de Rondônia, também participou do evento.

O secretário aproveitou para divulgar o Programa Rondônia Mais Segura, lançado no dia 21 de setembro.  “São atividades exemplares que, inevitavelmente, ganham dimensões nacionais, ao colocar Rondônia em posição de destaque”, observou o secretário.

A parceria com o Rio Grande do Norte é inédita. Representa grande economia ao desenvolver conhecimento, por meio de uma plataforma integrada, que exige muita dedicação por parte do aluno. Além disso, possibilita maior interatividade entre os profissionais do Rio Grande do Norte e de Rondônia, na avaliação de profissionais de segurança do RN.

Leia mais:

Programa de segurança pública lançado pelo governo propõe enfrentamento conjunto de ações para redução da criminalidade

 Governadores da Amazônia Legal deliberam sobre estratégias contra crimes de fronteiras


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valdir Alves
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo