Governo de Rondônia
25/04/2024

ESPECIAL MULHER

Curso de Formação de Sargentos do 4ºBPM participa de ação destinada às mulheres do Bairro São Marcos em Cacoal

08 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Parceria garantiu uma programação especial para as mulheres do bairro e usuárias da Unidade Básica de Saúde.

Na manhã desta sexta-feira (8), Dia das Mulheres, o Curso de Formação de Sargentos III, do 4º Batalhão de Polícia Militar, foi parceiro da Unidade de Saúde da Família do Bairro São Marcos, em Cacoal.

Na ocasião, os alunos sargentos realizaram uma palestra sobre Violência Doméstica, destacando os tipos de violência domésticas contra a mulher, os benefícios da Lei Maria da Penha, encorajando ainda a denúncia contra agressores, através dos diferentes canais, como o telefone 190, da Polícia Militar, Central de Atendimento à Mulher (Disk 180) e Delegacia da Mulher.

A parceria garantiu uma programação especial para as mulheres do bairro e usuárias da Unidade Básica de Saúde. Além de oferecer palestras, os policiais militares ofereceram um café da manhã e brindes para serem sorteados entre as mulheres presentes.

Violência Doméstica foi um dos temas abordados pelos alunos do
Curso de Formação de Sargento

“Nós aproveitamos a parceria com a Unidade de Saúde para divulgar as ações do 4º Batalhão e também nos colocarmos a disposição de todas as mulheres, principalmente as que sofrem violência doméstica. Infelizmente o número ainda é significativo, por isso queremos reforçar a atuação da Patrulha Maria da Penha, que oferece todo o suporte para a mulher vítima de agressão, após o registro da ocorrência”, explicou a sargento PM Lorenzon, durante um bate papo.

A Patrulha Maria da Penha foi criada para dar suporte e fazer cumprir as decisões de amparo às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Rondônia.

Ao todo, mais de 120 mulheres participaram da ação desenvolvida no bairro São Marcos, que ofereceu ainda massagens, atendimentos de saúde e também estéticos. “São momentos como este que nos oportunizam o contato direto com a comunidade. Por isso o 4º BPM, sempre que possível, se faz presente em ações voltadas à sociedade, visando a prevenção da violência. Os alunos sargentos se empenharam com toda dedicação para proporcionar um momento especial e de reflexão sobre a violência doméstica para estas mulheres”, destacou a Capitã PM Márcia.

 

Durante a ação, policiais militares prepararam e serviram lanches às mulheres e crianças presentes ao evento

 

Leia mais:

 Temos que mostrar que as mulheres podem atuar em qualquer área”, diz programadora de sistemas que teve seu primeiro emprego no Governo de Rondônia

 Aprovada no concurso de 2014, servidora é a única mulher no posto de guarda portuária em Rondônia

 Mulheres do campo são referências no desenvolvimento do agronegócio, piscicultura e artesanato de Rondônia

 Participantes do “Mulheres de Sucesso” são capacitadas ao mercado de trabalho em ação do Sine de Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo