Governo de Rondônia
24/04/2024

CORREÇÃO DE FLUXO

Educadores participam de formação para correção do fluxo escolar, em Porto Velho

27 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Gerência de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (GEB/Seduc) está promovendo nesta terça (27) e quarta-feira (28), em Porto Velho, a 2ª Formação para coordenadores e mediadores da rede estadual e municipal de ensino do Projeto de Correção do Fluxo Escolar de 1º ao 5º ano do ensino fundamental – Programas Se Liga e Acelera Brasil.

O evento é uma parceria do governo de Rondônia, por meio da Seduc, com o Instituto Ayrton Senna, e o Respectivo programa irá capacitar coordenadoras e mediadoras, para o acompanhamento sistemático e pedagógico. O público alvo são compostos pelos coordenadores, mediadores e professores novatos nos programas da rede estadual e municipal de ensino.

A diretora do instituto Ayrton Senna Nilceia Lopes ressaltou sobre a importância do programa tanto para os estudantes quanto para os professores e salientou sobre como se iniciou a ideia de realizar o projeto visando uma melhoria para educação. “Há quatro anos estamos amadurecendo a sua formação e buscamos o apoio de parceiros que entendiam a necessidade do processo”, afirmou Nilceia.

A formação terá continuidade na quarta-feira(28) e contará com uma palestra ministrada pela professora especialista Maria das Graças abordando o tema “conheça como aperfeiçoar sua capacidade de liderança e obtenha os resultados que almeja”, além de oficinas que serão disponibilizadas para capacitação do público alvo.

Os programas “Se Liga” e “Acelera Brasil” tem por objetivo corrigir a distorção da idade e a série existente na rede pública decorrentes das reprovações escolares dos alunos. É um programa que ajuda a corrigir os fluxos no ensino fundamental tais como combater o analfabetismo nos primeiros anos e diminuir os seus índices de abandono.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Davi Matos
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo