Governo de Rondônia
28/03/2024

CONCURSO

Curso para formação de socioeducadores será iniciado em junho, em Porto Velho

20 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos durante academia para socioeducadores

Alunos durante academia para socioeducadores

A Escola de Estudos e Pesquisa da Secretaria de Estado de Justiça (Esep/Sejus) realizará no dia 1º de junho a aula inaugural do curso de formação para 150 socioeducadores. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (Fatec), em Porto Velho.

Após um período de espera, a terceira etapa que finaliza o concurso para socioeducador em Rondônia será efetivada pela Sejus, por meio da Esep. A formação básica terá duração de 45 dias letivos, com estágio supervisionado aos finais de semana.

O secretário da Justiça, Marcos Rocha, destaca a importância desse início de uma nova etapa na vida dos candidatos, ressaltando que esses já estão na categoria de alunos do curso de formação para socioeducadores, sendo uma fase importantíssima que deve ser aproveitada ao máximo, com muita responsabilidade por todos. “Esta é mais uma academia realizada pelo governo de Rondônia. Isso demonstra que a categoria de socioeducadores está sendo valorizada pelo governador Confúcio Moura. A contratação desses alunos já está garantida”, afirmou o secretário.

O diretor da Escola de Estudos e Pesquisas, Cláudio Negreiros, explicou que na academia os alunos terão contato com todas as atribuições e treinamento necessário para o bom desempenho das suas funções dentro das unidades socioeducativas. “Estamos orientando homens e mulheres para uma tarefa impar, que é cuidar de jovens que cumprem medidas socioeducativas, por terem cometido atos infracionais e, para tanto, nossa obrigação é preparar bem os novos servidores para que tenham responsabilidade no trato com o que é público e possam cumprir bem a sua missão junto à sociedade”, disse.

Ao término do curso e após a investigação social, desde que cumpridas todas as exigências, os alunos estarão aptos para compor o quadro permanente de pessoal civil do governo do Estado de Rondônia, pertencentes à estrutura do Grupo Operacional de Atividades Socioeducativas da Sejus.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Celene Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Governo, Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo