Governo de Rondônia
19/04/2024

OPORTUNIDADE

Curso profissionalizante em manutenção de computadores é ofertado aos socioeducandos

16 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A exigência do mercado de trabalho tem sido cada vez maior, por isso é preciso estar preparado para a competição acirrada que atualmente afeta inclusive os que estão no início de suas carreiras. Pensando nisso, a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) tem proporcionado cursos profissionalizantes aos socioeducandos e, desta vez, em parceria com a Associação Beneficente Aprender (ABA) que desde março ministra um curso em manutenção de computadores aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa da Unidade de Internação Masculina Sentenciada II. No último sábado (13) eles tiveram a oportunidade de efetivamente realizar manutenções na prática.

A Associação Beneficente Aprender (ABA) é uma entidade civil de direito privado, de caráter filantrópico, educativo, cultural, de resgate e recuperação, sem fins lucrativos e tem por finalidade prestar assistência educacional, desenvolver e realizar projetos de geração de renda e de inclusão social.

“O objetivo do curso de Montagem e Manutenção de Micros PC é preparar profissionais como técnicos para conserto, manutenção, configuração e montagem de micro-computadores. “Acredito que os adolescentes terão grandes oportunidades”, disse Fernanda Ferreira, presidente da ABA.

Para Francisco Ferreira da Silva, conselheiro da ABA, “este curso é apenas uma forma de cumprirmos um princípio constitucional de levar oportunidade, igualdade e transformação de vidas através da educação, que é um preceito fundamental para estes adolescentes”.

O dia de sábado foi marcado, sobretudo, pelas expectativas dos socioeducandos em poder unir teoria e prática que culminou em grande êxito, conforme declarou o socioeducando que identificaremos como J, “a gente pode usar este curso como um trabalho no futuro”.

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Cursos, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo