Cursos de arbitragem em futebol e voleibol serão oferecidos em Chupinguaia

19 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Curso de arbitragem em futebol, ocorrido em Nova Mamoré

Curso de arbitragem em futebol ocorrido em Nova Mamoré

No próximo final de semana, entre os dias 21 e 23, ocorrerá os cursos de arbitragem em futebol e em voleibol, no município de Chupinguaia. A capacitação será oferecida através de uma parceria entre a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a prefeitura de Porto Velho.

As inscrições podem ser feitas na Associação de Árbitros de Chupinguaia. O curso para árbitro de futebol já conta com 20 inscritos e o de voleibol com 15 pessoas. Os treinamentos serão feitos pelos árbitros da Confederação Brasileira de Futebol e Futsal Paulo Pereira e da Confederação Nacional de Voleibol Edvaldo Botelho Araújo.

Neste ano, já ocorreram seis cursos de arbitragem em futebol, capacitando cerca de 120 pessoas. Os próximos treinamentos ocorrerão nos municípios de Castanheiras, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno e Presidente Médici.

O coordenador de Esporte e Lazer da Sejucel, José Carlos Barbosa, fala sobre a importância destes cursos. “A capacitação faz com que o município não dependa de árbitros de outras cidades. Tendo os árbitros, ele pode organizar seus próprios campeonatos”.

“Esta é uma das formas da Sejucel fomentar o esporte no interior do Estado. O município que tiver interesse em ter o curso, nos procure”, conclui o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes.

Texto: Amabile Casarin
Fotos: Sejucel