Governo de Rondônia
26/04/2024

FIQUE LIGADO!

De 22 de dezembro a 5 de janeiro o atendimento no Tudo Aqui deverá ser feito prioritariamente através do agendamento online

22 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Emissão de carteira de identidade comporta o maior fluxo do Tudo Aqui

Com o início das férias, o fluxo de usuários no Tudo Aqui em Porto Velho praticamente triplica. Diariamente são distribuídas pouco mais de 170 senhas, entre presenciais, por agendamento, agendamento presencial, preferenciais, ações sociais, retificações e coletas. Por isso é importante que, em meio ao aumento na demanda, o cidadão planeje seu atendimento e faça o agendamento pela internet, evitando assim as filas que em grande parte das vezes não se faz necessária.

“Temos dias que as senhas da tarde, por exemplo, ficam todas disponíveis, o atendimento cai porque todo mundo acha que deve vir de manhã ou prefere vir nesse horário. Então para evitar tumultos e longas esperas, uma de nossas dicas é entrar no nosso site e verificar os melhores dias com horários de atendimento”, explica Cleber Souza, gerente do Tudo Aqui em Porto Velho, relembrando que o horário de funcionamento do local é das 7h30 às 18h.

O gerente ainda explica que o Tudo Aqui é basicamente a infraestrutura oferecida aos órgãos e que o quantitativo, tanto de servidores quanto de atendimentos, quem decide é o órgão. Neste caso a maior demanda é a do Instituto de Identificação Civil de Criminal (o IICC), para a emissão do RG. “Muitos órgãos decidem trabalhar com metade dos servidores nesta época do ano para oferecer o recesso de festas e essa não é uma decisão do Tudo Aqui. Os atendimentos continuam sendo feitos, mas a capacidade e a agilidade com que eles são feitos é de acordo com cada órgão”, resumiu.

Portanto é interessante relembrar algumas dicas que são valiosas para que os documentos estejam em dias para as férias e viagens de fim de ano.

  • Faça o possível para emitir documentos em outras épocas do ano, como as férias de julho, quando a procura costuma cair consideravelmente;
  • Faça o agendamento online de acordo com a sua disponibilidade;
  • Procure buscar os serviços no período da tarde, o fluxo maior é durante a manhã;
  • Procure não se atrasar e chegue ao local pouco antes do horário do seu agendamento. Podem acontecer imprevistos, como surgimento de senhas preferenciais, mas o tempo de espera reduz drasticamente;
  • Caso não possa comparecer no dia agendado, volte ao site e reagende a sua visita. O seu horário pode ser usado para agilizar o atendimento de quem já está aguardando.

Leia Mais 

 Tudo Aqui em Porto Velho completa dois anos de prestação de serviços batendo as metas do último ano

 Tudo Aqui Móvel encerra 2017 com atendimento em mais seis localidades de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo