Governo de Rondônia
26/04/2024

HABITAÇÃO

De casa nova e própria, contemplados no Residencial Capelasso, em Ji-Paraná, comemoram

06 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O casal Ana Maria e Célio Lana vai investir o dinheiro do aluguel na construção do muro

 

O protético Nilson Rodrigues de Oliveira e as donas de casas Thais Santana de Souza e Ana Maria da Silva são alguns dos 800 contemplados com casa própria no Residencial Capelasso, entregue na quinta-feira (5), em Ji-Paraná. O que eles têm em comum é a gratidão ao governo estadual por proporcionar moradia digna.

O protético Nilson Rodrigues de Oliveira deve se mudar para a casa no fim de semana. “Moro de favor e só tenho a agradecer ao governador Confúcio Moura por buscar parceiros e implantar o programa de moradia popular para quem de fato precisa. Estou muito feliz e agradecido pela casa”, disse Nilson Rodrigues, que está desempregado desde que submeteu a quatro cirurgias no coração há três anos. “O dinheiro que recebo não dá nem pra comprar os remédios”.

O casal Thais Santana e Leandro Lima não acreditava que os critérios adotados no programa habitacional fossem tão sérios. “A gente achava que as casas eram cartas marcadas. Só ganhava quem tivesse algum prestígio político. Mas a prova está aqui. Nós não temos vínculo nenhum com governo e fomos contemplados. Só temos a agradecer a seriedade do programa, pois beneficia quem necessita”, disse Thais Santana, mãe de duas criancinhas.

Nilson Rodrigues agradeceu ao governo pela oportunidade de adquirir a casa própria

“Nunca tivemos chance de comprar uma casa e sempre moramos em casa alugada. Essa casa significa tudo pra gente. As duas meninas vão estudar na escolinha aqui perto de casa mesmo. É uma bênção o que este governo faz pra muita gente em Rondônia”, disse a dona de casa Ana Maria. Com a casa nova, ela vai economizar R$ 280,00. “Com esse dinheiro vamos murar o terreno”.

A construção e entrega do Residencial Capelasso foi possível devido a parceria firmada pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com a prefeitura de Ji-Paraná e a Caixa Econômica Federal. Este é o segundo conjunto habitacional de interesse social entregue em Ji-Paraná. Outra obra está em andamento e vai contemplar mais 1456 famílias com apartamentos, dentro da proposta de entregar até 2018 o total de 25 mil moradias nas áreas urbana e rural.

Os imóveis do Residencial Capelasso são de dois quartos, sala e cozinha conjugada, banheiro social servido por energia solar e área de serviço externo. O Residencial Capelasso dispõe da infraestrutura como escola, creche, praças, áreas verdes e academias ao ar livre.

Leia mais:

Déficit habitacional em Ji-Paraná é reduzido com a entrega de 800 moradias do Residencial Capelasso


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo