Governo de Rondônia
25/04/2024

CLIMA DE NATAL

Decoração e iluminação natalina do Palácio Rio Madeira atrai visitantes; a cor verde predomina na ornamentação

21 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O casal Rivelino e Ângela Maria apreciou a iluminação natalina e até mesmo a lua serviu de estrela da árvore de luz

O verde de esperança, liberdade, saúde e vitalidade, é a cor que predomina na iluminação natalina do Palácio Rio Madeira e tem harmonizado todo o ambiente, ao mesmo tempo possibilitando boas energias. Foi nesse clima que o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) montou um cenário de luzes e enfeites de Natal na área externa da sede do Poder Executivo para que as famílias presenciem um ambiente decorado e acolhedor, devendo ser necessária a cautela e atenção às normas restritivas que visam evitar a aglomeração durante a pandemia do coronavírus.

O ano de 2020 vai ficar marcado pela pandemia que parou todo o planeta. A humanidade, agora, vive a expectativa da tão sonhada vacina e esse sentimento de esperança está em toda a população. A iluminação natalina é uma forma de presentear a população do Estado, conforme destacado pelo superintendente de Sugesp, coronel Carlos Lopes Silva, que deixou claro a economia de 75% para a iluminação de 2020, em comparação ao que foi gasto no ano de 2019 .

As pessoas que visitam o Palácio Rio Madeira para apreciar a decoração natalina são unânimes quanto ao sentimento de esperança. A exemplo do casal Ezequiel Braga e Ewanklesia Braga que falou um pouco do momento pelo qual passa o mundo, ou seja, enfrentando a pandemia, mas que há a expectativa de dias melhores.

“Temos a confiança de um novo ano melhor. Como servo de Deus digo que temos que ter esperança naquele que nos criou, nosso senhor Deus todo poderoso. A Bíblia já diz que muitas coisas irão acontecer. Espero que em 2021 as pessoas abrandem mais o coração e ouçam a voz de Deus que nos protege e nos guarda. Somente em Deus temos a esperança”, disse Ezequiel desejando a todos um feliz Natal e um próspero ano novo, que ao lado da esposa levou os filhos Davi e Emili para que pudessem prestigiar a decoração, na noite de sábado (19).

Ezequiel e Ewanklesia levaram os filhos Davi e Emili para apreciarem a iluminação do Palácio Rio Madeira

Este ano, poucos prédios públicos receberam ornamentação de luzes de Natal. A decoração do Palácio Rio Madeira tornou-se uma atração desde a ativação, na última quarta-feira (16).

As visitas acontecem todas as noites e o próprio Governo do Estado chama a atenção para a importância de que seja respeitado o distanciamento social, evitando aglomerações e garantindo mais conforto e segurança para os visitantes.

A predominância da cor verde tem atraído as pessoas. Uma grande árvore formada por luzes com o brilho que reflete e torna o ambiente esverdeado, associando ao crescimento e à renovação, com a proposta de mostrar pontos que lembram a ornamentação natalina.

As amigas Selma Oliveira e Maria do Socorro, moradoras de bairros da zona Sul de Porto Velho, também se surpreenderam com a iluminação natalina e como se combinassem para um coral deixaram a mensagem de que “a esperança é a primeira que nasce quando tudo parece perdido”, lembrando que um dia, todo o sofrimento causado pela pandemia tem que passar e que 2021 chega pleno de esperança para todos.

A estudante de Enfermagem, Danieli Santos, moradora da zona Leste da cidade, também aproveitou a noite de sábado (19) para ver de perto a decoração no Palácio Rio Madeira. “Temos um local onde podemos fazer algumas fotos, mas desde que tudo seja feito de forma segura”, disse.

Maria de Lurdes acredita na esperança ao lado da mãe Maria Felícia

A zeladora Maria de Lurdes, moradora de um bairro da zona Sul, aproveitou o tempinho para um rápido passeio e conheceu a decoração natalina. Acompanhada da mãe Maria Felícia, a zeladora se emocionou com o sentimento natalino que para ela não pode se apagar. “A grande árvore feita de luzes verdes deixa uma sensação de alegria para o ano que vem”, disse Maria de Lurdes, destacando a iniciativa do Governo de Rondônia pela iluminação Natalina.

Com o nome de jogador de futebol e de cantora da música popular brasileira, o casal Rivelino da Silva e Ângela Maria admirou o formato da iluminação do Palácio Rio Madeira. A cor verde também chamou a atenção de Ângela Maria que espera um ano de mudança. “Foi um ano de preocupação e de tristeza. Agora, temos que acreditar na esperança de um 2021 melhor e que todo esse sofrimento termine”, disse, parabenizando o Governo por trazer essa mensagem de fé e esperança.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo