Governo de Rondônia
23/04/2024

FISCALIZAÇÃO

Defensoria Pública de Rondônia afirma que empresas devem atender programa Identidade Jovem

21 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O programa Identidade Jovem é voltado para jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos

Em Rondônia, até o mês de junho, cerca de 2.500 jovens já foram beneficiados pelo programa Identidade Jovem. O programa é uma realização do governo federal e foi lançado em Rondônia em maio deste ano pela Sejucel. O programa beneficia jovens de baixa renda com passagens interestadual e meia entrada para shows, teatro e cinema.

O programa foi apresentado ao defensor Público Geral, Marcus Edson de Lima, pela coordenadoria de juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Segundo o defensor Marcus Edson de Lima, é  importante emitir uma recomendação para as empresas. “As empresas que não acatarem a lei do programa serão penalizadas” afirma, ressaltando que os jovens que estiverem dentro dos critérios para serem beneficiados e forem lesados, podem procurar uma das 23 comarcas da Defensoria em todo o estado e relatar o transtorno para serem tomadas as as providências de acordo com o as normas do programa.

Para o superintendente da Sejucel, o olhar que a defensoria está dando para o programa faz com que os jovens tenham o acesso ao beneficio garantido.

O Identidade Jovem foi mobilizado nas escolas, no bairro Orgulho do Madeira, nos municípios de Ariquemes, Candeias e Guajará-Mirim. Para se inscreve, os jovens devem fazer o cadastro no site do programa ou baixar o aplicativo do programa pelo celular.

Leia mais:

 Mais de 100 mil jovens devem ser beneficiados com viagens gratuitas e meia entrada em eventos em Rondônia

 Governo de Rondônia e Departamento da Juventude de Porto Velho firmam parceria para capacitação do programa Identidade Jovem


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cultura, Governo, Inclusão Social, Lazer, Legislação, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo