26/04/2024

PÁSCOA

Defesa Civil entrega ovos de páscoa no Abrigo Único

22 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Crianças e adolescentes das 104 famílias atingidas pela enchente do rio Madeira, e que estão alojadas no Abrigo Único, no Parque de Exposições, receberam ovos da Páscoa, no domingo, quando foram visitadas pelos coordenadores da Defesa Civil Estadual, coronel bombeiro Lioberto Caetano, e municipal, coronel PM José Pimentel.

6 - crianças tem festa

Foram entregues 250 kits com ovos de Páscoa e lembranças como parte das atividades de lazer cotidianas, que são realizadas com filhos dos desabrigados.

6 - pascoaO coronel Caetano explicou o significado do gesto e lembrou que a Páscoa é tempo de renovação e que é preciso superar obstáculos para conquistar de dias melhores.

O nível do rio Madeira, que atingiu neste ano o recorde de 19,70 metros, segue em baixa, tendo atingido ontem a cota de 18,09 metros. A estiagem fez com que as demandas dos organismos que compõem a Defesa Civil se concentrem no planejamento de reconstrução e manutenção das casas das famílias que ficaram alagadas.

6 - pascoa 1 Segundo relatório emitido pela Defesa Civil Estadual, na capital 3,758 famílias foram atingidas pela enchente e 1.646 ainda estão em abrigos oficiais, inclusive em escolas.

As inundações também afetaram outros oito municípios do Estado, afetando a vida de 2.274 famílias. Destas, 160 ainda permanecem em alojamentos providenciados pela Defesa Civil.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: CBM