Definida data para sorteio dos endereços de moradias em Ji-Paraná —

06 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

0632CAB2-4473-4A8A-9B3E-E62D22D22CE6_3-casas-jipa_640x480

A Seas, com a CEF e a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, definiram o próximo dia 17 de dezembro como a data do sorteio das casas, que será realizado, às 9h, na Escola Estadual Antônio Bianco.

Dos 723 candidatos selecionados para participarem do sorteio de endereços, 472 são titulares e 166 suplentes, sendo que 85 famílias dispensadas do sorteio anterior por atenderem de cinco a seis critérios de seleção, já possuem seus direitos assegurados pela Portaria 610 de 26 de Dezembro de 2011 do Ministério das Cidades.

Na ocasião, o secretário de assistência social, Márcio Felix, falou sobre o processo de execução e coordenação das inscrições. “Mais uma vez, estamos realizando um processo baseado na transparência das inscrições, visitas e sorteios. Nosso objetivo é garantir que as casas sejam entregues à população que realmente necessita”, destacou o secretário.

O empreendimento habitacional que inclui os Residenciais Ipê I e II está com mais de 80% da obra executada e contou com a contrapartida do Governo do Estado de aproximadamente R$ 3 milhões. Seguindo o cronograma da Caixa Econômica Federal em Rondônia, as novas moradias devem ser entregues em fevereiro de 2014.

Residencial Morar Melhor II

Através dos Programas Morada Nova e Minha Casa Minha Vida, começaram as obras do Residencial Morar Melhor II, que irá beneficiar 6 mil pessoas com moradia própria.

O Residencial está localizado no primeiro distrito de Ji-Paraná e conta com 91 prédios de quatro andares, cada um contendo 16 apartamentos com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. Para garantir a qualidade das moradias construídas, o Governo da Cooperação investiu mais de R$ 7 milhões.

Governo, Rondônia