Governo de Rondônia
25/04/2024

PARALÍMPICOS

Delegação Paralímpica de Rondônia já está em São Paulo para a 12ª Paralimpíadas Escolares

19 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Parte da delegação de Rondônia embarcou no domingo (18) e restante na madrugada desta segunda-feira (19) para São Paulo, onde irá participar da 12ª Paralimpíadas Escolares, que será realizada no período de 19 a 24 no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O chefe da delegação, professor Expedito Ferreira Santana Júnior, foi na frente da delegação, pois ontem participou de uma reunião com o Comitê Paralímpico Brasileiro para deixar tudo preparado para receber a delegação, que ficará hospedada em hotel e parte no Centro de Treinamento Paralímpico.

A exemplo de 2017, Rondônia promete conquistas em várias modalidades

A delegação de Rondônia conta com 56 pessoas, sendo 33 paratletas que vão competir em cinco modalidades, sendo atletismo, bocha, natação, judô e tênis de mesa e os demais são técnicos e staff que estarão auxiliando os paratletas ao decorrer da competição. O técnico da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Gefece/Seduc) e assessor do chefe da delegação, Paulo Roberto dos Santos, disse que, além de Porto Velho, viajam para participar da competição atletas de sete municípios do interior, sendo Jaru, São Francisco do Guaporé, Cacoal, Vilhena, Colorado do Doeste, Ariquemes e Theobroma, totalizando 19 pessoas entre atletas e profissionais do interior do estado e 37 de Porto Velho.

Nesta segunda-feira, no período da tarde e na terça-feira de manhã e à tarde acontece a classificação funcional dos atletas e na noite de terça-feira acontece um dos momentos mais esperados da competição que é a abertura da 12ª Paralimpíadas Escolares de 2018. O evento geralmente conta com a participação de paratletas renomados da seleção brasileira paraolímpica. E na quarta-feira (21), pela manhã iniciam as competições.

A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares contará com 11 modalidades em disputa, atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. Todas elas terão provas no Centro de Treinamento Paralímpico, que fica localizado na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista e contará com delegações de todos os estados da federação. Os paratletas tem idade entre 12 e 18 anos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo