Governo de Rondônia
29/03/2024

SEGURANÇA

Delegada palestra na Escola Eduardo Lima e Silva sobre violência e segurança da comunidade escolar

26 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Preocupada com a violência nas circunvizinhanças da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho, a diretora Maria Conceição Alves convidou a delegada da Polícia Civil Rosilei Lima para proferir uma palestra para prevenção e orientação aos estudantes, professores e trabalhadores em educação da escola, que tem 1.800 alunos, em três turnos, e muitos problemas advindos da violência e, consequentemente, aumento dos índices de criminalidades entre crianças e adolescentes.

Alunos aprovaram iniciativa da direção da escola para evitar violência

Delegada Rosilei Lima proferiu palestra para alunos que aprovaram iniciativa da direção

“Os problemas de violência no interior da escola são resolvidos imediatamente. Agora, existem muitas brigas fora do estabelecimento de ensino que afeta diretamente a nossa gestão, visto que as vítimas são estudantes, em sua maioria, de nossa escola”, destacou a gestora.

A delegada afirmou que o consumo e uso de entorpecentes é uma das causas principais do aumento de violência nas escolas e, para tanto, fez uma explanação sobre o perigo a que crianças e adolescentes estão submetidos, além das questões de brigas entre as jovens por causa de namorados.

A primeira palestra ocorreu no último dia 19 e prossegue por toda esta semana.

O estudante João Silva elogiou a palestra da delegada Rosilei, e afirmou que tem procurado ajudar a outros jovens a ter um melhor comportamento e evitar o consumo de drogas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo