Governo de Rondônia
Sexta, 14 de maio de 2021

PARCERIA

Denarc doa balanças apreendidas às delegacias de polícia do interior para auxiliar no combate ao crime

26 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DENARC DOACAO DE KITS

Na manhã desta terça-feira (24) o Departamento de Narcóticos (Denarc), de Porto Velho, realizou a doação de 20 kits compostos por duas balanças de pesagem, sendo uma com capacidade de até 5 quilos e outra digital, esta com capacidade de até 500 gramas.

As balanças foram anteriormente expropriadas de traficantes e repassadas ao domínio do Denarc, mediante autorização judicial, conforme preceitua a Lei de Tóxicos.

Atendendo ao interesse do serviço, o Denarc fez a doação das balanças ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), que viabilizará o envio das mesmas às delegacias que mais delas necessitem, contribuindo, assim, para o trabalho da Perícia Criminal, dando mais celeridade aos exames que demandam a utilização desses objetos.

Participaram da solenidade de entrega dos kits o delegado Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo, o diretor do DPI, Eliseu Muller e o diretor do Denarc, Hélio Teixeira Lopes Filho.

O delegado-geral parabenizou a ação do Denarc e informou que uma das missões da Polícia Civil é a parceria entre os departamentos. Pedro Mancebo declarou que “essas balanças já foram utilizadas por traficantes para pesagem de drogas que seriam vendidas aos usuários e agora serão utilizadas para colaborar com a prisão destes traficantes”.

O diretor do Denarc informou que os objetos apreendidos podem ter duas destinações: destruição ou retorno aos órgãos de repressão para serem utilizados no combate ao tráfico de drogas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudia Batista
Fotos: Cláudia Batista
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Segurança


Compartilhe