Governo de Rondônia
25/04/2024

PARCERIA

Denarc doa balanças apreendidas às delegacias de polícia do interior para auxiliar no combate ao crime

26 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DENARC DOACAO DE KITS

Na manhã desta terça-feira (24) o Departamento de Narcóticos (Denarc), de Porto Velho, realizou a doação de 20 kits compostos por duas balanças de pesagem, sendo uma com capacidade de até 5 quilos e outra digital, esta com capacidade de até 500 gramas.

As balanças foram anteriormente expropriadas de traficantes e repassadas ao domínio do Denarc, mediante autorização judicial, conforme preceitua a Lei de Tóxicos.

Atendendo ao interesse do serviço, o Denarc fez a doação das balanças ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), que viabilizará o envio das mesmas às delegacias que mais delas necessitem, contribuindo, assim, para o trabalho da Perícia Criminal, dando mais celeridade aos exames que demandam a utilização desses objetos.

Participaram da solenidade de entrega dos kits o delegado Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo, o diretor do DPI, Eliseu Muller e o diretor do Denarc, Hélio Teixeira Lopes Filho.

O delegado-geral parabenizou a ação do Denarc e informou que uma das missões da Polícia Civil é a parceria entre os departamentos. Pedro Mancebo declarou que “essas balanças já foram utilizadas por traficantes para pesagem de drogas que seriam vendidas aos usuários e agora serão utilizadas para colaborar com a prisão destes traficantes”.

O diretor do Denarc informou que os objetos apreendidos podem ter duas destinações: destruição ou retorno aos órgãos de repressão para serem utilizados no combate ao tráfico de drogas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudia Batista
Fotos: Cláudia Batista
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo