Governo de Rondônia
29/03/2024

DETRAN-RO

Denatran discute diligências no sistema de registro nacional de infrações de trânsito em Rondônia

25 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) recebeu em sua sede administrativa, em Porto Velho, representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério das Cidades, para diligências referentes ao sistema de registro nacional de infrações de trânsito. Durante dois dias de atividades (21 e 22), a equipe do Denatran reuniu-se com os técnicos do Detran-Ro para discutir e analisar, juntamente com os órgãos autuadores do Estado, as adimplências e inadimplências no sistema nacional de infrações (Renainf).

O Renainf é um sistema coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que registra infrações cometidas em uma unidade federativa diferente onde o veículo está registrado. Tais infrações são geralmente registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O sistema possibilita identificar e notificar o proprietário do veículo sobre a infração cometida.

De acordo com o diretor-geral adjunto do Detran-RO, Antônio Manoel Rebello, a visita técnica do Denatran possibilitou aos gestores da autarquia uma analise especial das atividades desenvolvidas no Estado, bem como, um debate sobre as inadimplências registradas. “A diligencia foi extremamente proveitosa para a autarquia, pois além de apresentarmos nossos métodos de trabalhos, podemos ainda receber orientações para aturamos com melhor eficácia”, pontou Antônio Manoel Rebello.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Solano Ferreira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo