Governo de Rondônia
28/03/2024

Deosp elabora projeto para construção de novo Ciop

30 de abril de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta terça-feira (30), uma equipe do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (Deosp) esteve na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) visitando as instalações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) para elaboração do projeto arquitetônico que visa à construção de uma nova estrutura, mais moderna e que atenda as necessidades de conforto e agilidade aos servidores.

F4B72306-1732-405D-8577-43E2FD63F278_7-Ciop_640x480

O gerente de Planejamento, delegado André Lima, esclareceu que a modernização do Ciop está contemplada no grande projeto estruturante da Sesdec viabilizado com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise). “Estão previstos investimentos na ordem de R$ 1,7 milhão para modernização da plataforma 190, ampliação do número de posições de atendimento – Call Center – e videomonitoramento, visando dar celeridade ao atendimento público e otimizar os recursos disponibilizados, prestando um serviço de melhor qualidade ao usuário”.

O gerente de Tecnologia, perito Criminal Ronaldo Sawada, destacou a importância do investimento. “A reestruturação do Ciop permitirá o aporte de novas tecnologias embarcadas nas viaturas, tais como telemetria, georeferenciamento, além de permitir a ampliação da capacidade de videomonitoramento de segurança pública, potencializando a rede de fibra ótica de 45 km instalada na capital”.

Na oportunidade, Sawada apresentou as instalações do prédio, bem como as necessidades para que em seguida a arquiteta do Deosp, Beatriz Marquiori, faça o esboço e o projeto arquitetônico da obra e posterior encaminhamento a Superintendência Estadual de Licitações (Supel) para a licitação da obra.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo