Governo de Rondônia
Domingo, 17 de novembro de 2019

INVESTIMENTO

DER entrega kits de mini carregadeiras para garantir agilidade aos serviços de melhorias das estradas

08 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O DER realizou a primeira entrega de quatro kits que estarão atendendo às regionais do DER em Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ouro Preto D’Oeste e Cacoal

Mais um investimento voltado para o fortalecimento da infraestrutura foi realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com a aquisição de 10 kits de mini carregadeiras com vassoura recolhedora e fresadora hidráulica para asfalto, no valor de R$ 297 mil cada.

Nesta semana, o DER realizou a primeira entrega de quatro kits que estarão atendendo às regionais do DER em Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ouro Preto D’Oeste e Cacoal. O gerente de Logística do DER, Odair José da Silva, informou que, no total, 10 kits de mini carregadeiras zero KM estão sendo adquiridos e, até o final deste ano, mais kits serão entregues. “Ainda neste ano, faremos a entrega de mais 6 kits de mini carregadeiras para atender às necessidades de outras Residências Regionais”, informou.

Com recurso do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), o investimento total na aquisição dos 10 kits de mini carregadeiras foi de R$ 2,970 milhões para garantir mais agilidade nos serviços de melhorias das estradas.

Responsável pela regional de Ji-Paraná, o residente Carlos Morais destacou a importância dos cuidados com os equipamentos e os benefícios dos investimentos que buscam garantir mais avanços nas frentes de serviço. “Agradeço ao governador coronel Marcos Rocha e ao diretor-geral do DER, coronel Meireles e Sá, pela aquisição das mini carregadeiras que irão nos atender, principalmente, na manutenção de estradas pavimentadas na execução da operação tapa-buracos. São investimentos que nos ajudam a cumprir a missão de proporcionar melhor trafegabilidade aos usuários”, destacou.

Leia mais: 

 Usina de Asfalto do DER em Jaru finaliza manutenção de 142 quilômetros na rodovia 133⠀

 Serviços na RO 133 são executados pelo Departamento de Estradas e Rodagem em Machadinho D’Oeste

 Governo entrega equipamentos para fomento do setor produtivo e projeta Rondônia como destaque econômico no cenário nacional

 Ponte sobre o rio da Vala está com mais de 50% dos serviços executados em Porto Velho

 Complexo Desportivo Ulisses Guimarães está pronto para ser inaugurado em Porto Velho

 Revitalização da praça do Beira Rio Cultural transforma visual de Ji-Paraná

 Obra de esgotamento sanitário de Ji-Paraná começa pelo bairro Boa Esperança

 Governo melhora rodovias, recupera pontes e intensifica ações na região Sul de Rondônia


Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe