Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Departamento de Estradas de Rodagem garante pavimentação do Parque de Exposições de Cacoal

17 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta sexta-feira (17), a diretoria da A Associação Rural de Cacoal (Arca) recebeu o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Lioberto Caetano, para a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de uma área aproximada de 7.100 metros quadrados, uma indicação da deputada Glaucione Rodrigues.

A área que receberá a pavimentação asfáltica corresponde ao espaço destinado à praça de alimentação e algumas vias de acesso, dentro do Parque de Exposições de Cacoal. O compromisso firmado pelo Governo de Rondônia, através do DER, é concluir os trabalhos dentro de uma semana, contribuindo para o sucesso da 17ª Expoac.

“Na próxima semana a gente começa os trabalhos, os técnicos estão aqui, tem o engenheiro responsável, então acreditamos que em uma semana estará tudo concluído. A meta é exercer os trabalhos com eficiência, queremos fazer e entregar as obras o mais rápido possível”, ressaltou o diretor do DER.

“Este era um desejo que tínhamos há algum tempo e estamos felizes porque agora essas áreas serão asfaltadas. Recebemos cerca de 15 a 20 mil pessoas durantes os dias da Expoac e essa é uma melhoria que vai beneficiar a todos”, destacou o presidente da Associação Rural de Cacoal, Silvio Masiero.

Após a assinatura da ordem de serviço no Parque de Exposições de Cacoal, o diretor do DER, acompanhado do deputado federal Nilton Capixaba, visitou outras obras que estão em andamento em Cacoal.

Area do Parque Beira Rio está sendo totalmente aterrada

Area do Parque Beira Rio está sendo totalmente aterrada

A primeira foi o Parque Beira Rio, que está sendo construído às margens do Rio Machado. Após resolvidas todas as questões burocráticas, os trabalhos estão sendo feitos e a princípio toda a área está sendo aterrada para que não haja nenhum risco de que a cheia do rio atinja o Parque Beira Rio.

Em seguida, o diretor do DER visitou as obras do Parque Beira Rio, no Bairro BNH. O parque, bastante conhecido em Cacoal, está recebendo uma série de investimentos. O local oferecerá pista de caminhada, área de lazer, além de quadras poliesportivas e campos de areia.

Coronel Caetano também aproveitou a visita à Cacoal e conheceu a primeira escola de aviação do município. A iniciativa de uma empresa privada pretende formar pilotos no interior de Rondônia. Uma parceria está sendo firmada entre a empresa e o governo para a construção de um hangar no aeroporto de Cacoal.

Outro local visitado foi o Pronto-Socorro de Cacoal, o qual o Governo de Rondônia assumiu em março deste ano e tem realizado uma série de reformas e melhorias. Acompanhado do diretor das Unidades Hospitalares do Governo em Cacoal, Marco Aurélio Vasques, o diretor do DER conferiu os serviços para a construção dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), entre outros obras que estão sendo executadas no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo