16/04/2024

CONSERVAÇÃO

Departamento de Estradas de Rodagem realiza limpeza e manutenção periódica do Espaço Alternativo de Porto Velho

04 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Atividade física - exercício físico

Limpeza e manutenção de um dos mais conhecidos pontos turísticos da Capital é mantido pelo DER

O Espaço Alternativo é um dos mais conhecidos pontos turísticos de Porto Velho, onde centenas de pessoas passam diariamente para caminhar, relaxar e praticar diversos esportes. Uma área de lazer que atrai a população, e para dar mais conforto e beleza ao local, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) faz toda a limpeza e conservação do espaço esportivo com frequência.

De acordo com o gerente de Ações Urbanísticas do DER, Diego Vasconcelos, a determinação do Departamento é que o parque esportivo seja mantido limpo e saudável, por se tratar de um local bastante visitado.

O DER cuida da jardinagem, sinalização, calçadas, bueiros, meio fio e drenagem. “Fazemos todo o trabalho para manter o Espaço Alternativo digno de receber as diversas pessoas que utilizam o local, mas é necessário também a conscientização da população em ajudá-los nessa manutenção, é importante que respeitem a sinalização, não joguem lixo no chão, não degradem para que todos possam usufruir de um ambiente confortável, limpo e seguro”, destacou Diego Vasconcelos.

“Trabalhamos pela população de Rondônia, cuidamos da manutenção das rodovias do Estado para deixar trafegáveis, mas também espaços que proporcionam saúde, lazer, momentos agradáveis para as famílias poderem passear com seus filhos, animais de estimação e praticar esporte. O Espaço Alternativo, além de ser um ponto turístico, é um local antigo que merece ter todos os cuidados para se tornar ainda mais agradável, com a manutenção feita constantemente pelo DER,” afirmou o diretor-geral, Elias Rezende.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Daiane Mendonça