Governo de Rondônia
28/03/2024

SERVIÇOS

Departamento de Estradas de Rodagem recupera ponte e realiza encascalhamento na região de Buritis

29 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Serviços emergenciais de recuperação da ponte sobre o rio Jaci foram executados pela regional do DER

 

Responsável pela regional de Buritis, o residente Adecleiton Effgen informou que o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) tem trabalhado com intensidade para atender à população com trafegabilidade e segurança no período chuvoso. Os serviços de encascalhamento estão sendo executados na área rural do município de Buritis a Rio Pardo (Linha 01), com cascalho de qualidade e técnica para combater atoleiros e lamaçais. De Buritis a Nova Mamoré, com uma extensão de 177 quilômetros, os serviços de patrolamento já atenderam 80% da rodovia.

serviços de encascalhamento na área rural do município de Buritis a Rio Pardo (Linha 01)

Os trabalhos do DER enfrentam, rotineiramente, diversos tipos de demandas que devem ser atendidas com agilidade, evitando que moradores, principalmente estudantes e produtores rurais, sejam prejudicados.

Neste semana, sem medir esforços, a equipe da 15ª regional do DER em Buritis realizou os serviços emergenciais de recuperação da ponte sobre o rio Jaci, localizada entre Buritis e Jacinópolis. Uma nova ponte será construída no local por meio de execução indireta e fiscalizada pelo DER.

O residente Adecleito Effgen informou que, devido ao excesso de caminhões carregados que trafegam pela estrada, a ponte precisou de manutenção. “O compromisso da equipe para atender à população é grande. Com o empenho de todos, em um dia de serviços, trocamos os balancinhos, deslizantes e travesseiros da ponte”, informou.

Além dos serviços emergenciais, o departamento tem trabalhado para seguir o cronograma anual de trabalho, cumprindo a determinação do governador, coronel Marcos Rocha, de realizar serviços de qualidade, visando resultados duradouros.

Leia mais:

 Ações do DER ganharão intensidade com a chegada de 280 toneladas de insumos para produção da massa asfáltica

 Residência Regional do DER de Ji-Paraná conclui trabalho no distrito de Nova Colina

 No Sul do Estado, governo inicia operação tapa-buracos na RO-391

 DER realiza serviços rotineiros, mas população deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo em Porto Velho

 Complexo Administrativo da Prefeitura de Mirante da Serra está pronto para ser entregue ao município

 Departamento de Estradas de Rodagem abre a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho com o tema: Assédio Moral


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Adecleiton Effgen
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo