ESTRADA

Departamento de Estradas e Rodagens atua na recuperação da RO-460 que dá acesso ao município de Buritis

10 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Diretoria-geral realiza visita técnica em Buritis para iniciar restauração da RO-460

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens e Transportes (DER), tem buscado atender com precisão os pontos mais críticos das vias de acesso aos municípios, a exemplo da recuperação da RO-460 que dá acesso a Buritis. As ações são desenvolvidas mesmo com o período chuvoso e  inúmeros gargalos que impedem a realização das obras.

Quanto à recuperação da RO-460, que dá acesso a Buritis, o Diretor-Geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, e o Adjunto, Engenheiro Diego Souza Auler, realizaram no último domingo (7) uma visita técnica à 15ª Residência Regional do DER, localizada no mesmo município, onde foram recebidos pelo residente, Decleito Effgen, para levantamento e vistoria das medidas de emergência.

O setor de fiscalização de obras do DER deixou claro que as obras de recuperação foram iniciadas logo na segunda-feira (8). Para intervenção ágil, estão sendo realizados dois trabalhos simultâneos: tapa buraco com solo cimento e reciclagem do pavimento e camada de base.  A execução do serviço é de responsabilidade da 2ª (Ariquemes) e 15ª (Buritis) Residências Regionais do DER.

“São ações de medidas urgentes que servem para trazer melhor trafegabilidade e segurança à população, o que não significa que será nosso trabalho definitivo. Vale informar que as obras de recuperação total do pavimento encontram-se em fase de planejamento”, explicou o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá.

Texto: Gabriela Mourão

Governo, Infraestrutura, Obras