Governo de Rondônia
23/04/2024

PRODUÇÃO

Deputada Glaucione prestigia inauguração de usina

03 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1 - glaucioneReconhecida como a deputada do café, Glaucione Rodrigues (PSDC) prestigiou a inauguração da nova usina de calcário, da Companhia de Mineração de Rondônia (CMR) no último sábado, dia 31. “Entendo que os investimentos feitos em favor do crescimento e valorização da agricultura, retornam ao Estado com o aumento da produção e fomento da economia”, pontuou.

A usina Félix Fleury que está localizada entre os municípios de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, no quilômetro 52 da estrada do calcário, ao lado das instalações da antiga usina – que tem mais de 20 anos de funcionamento. Segundo o presidente da CMR, Moisés Góes, o Estado terá um saldo de qualidade e de volume na produção do calcário, beneficiando diretamente a cadeia produtiva do agronegócio do estado.

A obra foi construída com recursos próprios do governo do estado, no valor de R$ 10 milhões, e terá capacidade inicial de produção de 400 mil toneladas por ano. “É calcário de excelente qualidade, e em grande quantidade, capaz de corrigir a acidez do solo e fazer crescer a produtividade das nossas lavouras e pastagens, com baixo custo para o agricultor e o pecuarista”, avaliou o governador Confúcio Moura durante na solenidade, que também foi marcada pela presença de autoridades de todo o estado de Rondônia.

 

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Ale
Fotos: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo