Governo de Rondônia
Sexta, 14 de maio de 2021

RECURSO FUTURO

Deputado Airton Gurgacz garante emenda para reforma da Casa da Cultura Ivan Marrocos

26 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O superintendente de Esporte, Cultura e Lazer de Rondônia (Secel), Rodnei Paes ,recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 24, o deputado estadual Airton Gurgacz, que veio para desejar boas vindas e anunciar que colocará a disposição da Superintendência uma emenda parlamentar  no valor de R$ 280 mil para atender as necessidades da Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho.

O recurso irá atender a reforma da Casa, na parte elétrica, hidráulica, pintura e reparos no telhado e portas, bem como oferecer estrutura mais adequada para proporcionar a realização de exposições e eventos culturais naquele espaço. “O recurso vem em uma boa hora, pois nossos artistas estão precisando de um lugar onde possam expor melhor seus trabalhos,” enfatizou Carlinhos Maracanã, diretor da Casa da Cultura.

cultura

Casa da Cultura Ivan Marrocos

A Casa de Cultura Ivan Marrocos é uma unidade da Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer destinada a dar suporte físico para realização de eventos culturais e está à disposição dos artistas e produtores culturais do estado de Rondônia. Nem sempre a Casa de Cultura se chamou Ivan Marrocos, quando foi criada através do Dec. 6565 de 4 de novembro de 1994, chamava-se apenas Espaço Cultural de Artes Plásticas.

Para o superintendente da Secel, “a emenda do deputado é um avanço, pois, esse recurso entra para atender uma demanda de suma importância para história de Rondônia, a Casa de cultura não é só espaço que comporta nossos artistas, mas também é um lugar onde por si conta um pouco da história do nosso estado”, disse.

O deputado Airton Gurgacz se mostrou sensível às questões culturais, e enfatizou que seu mandato será feito voltado às necessidades do povo de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo, Rondônia


Compartilhe