Governo de Rondônia
25/04/2024

VISITA

Deputado conhece projetos prioritários da assistência social em reunião com a secretária Luana Rocha

12 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os projetos em construção para serem transformados em políticas públicas da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) foram apontados nesta quarta-feira (12) pela secretária Luana Rocha e equipe técnica ao receber o deputado estadual Geraldo da Rondônia. O parlamentar buscou junto à Seas informações sobre o projeto Mãezinha Rondoniense, que estimula gestantes, classificadas em situação de vulnerabilidade social (pobre ou extremamente pobre) a procurar o Sistema Único de Saúde (SUS) para realização do pré-natal e acompanhamento através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O projeto que estabelece seis consultas antes do nascimento e uma depois, garantindo um kit enxoval contendo 15 itens que asseguram as boas condições higiênico-sanitárias do bebê, está em fase de licitação, conforme adiantou a secretária.

Secretária Luana citou projetos prioritários da área social em reunião com o deputado Geraldo da Rondônia

Luana Rocha citou também como prioridades da Seas o Programa Criança Feliz, uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, que em Rondônia já conseguiu a adesão de 23 dos 52 municípios; a construção de academias ao ar livre para idosos; os projetos Bombeiro Mirim e Policial Mirim; Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); o cercamento das quadras do Orgulho do Madeira, em Porto Velho, para o qual ela reforçou o pedido de apoio de todos os deputados, com vistas a garantir mais segurança aos moradores do residencial; e a reforma do restaurante popular Prato Cheio, cujos projetos, um total de quatro, estão em análise para serem licitados.

“São quatro projetos do restaurante: reforma do prédio, construção da estação de tratamento de esgoto, compra de mobília e contratação da empresa gestora”, disse a secretária, explicando que a reforma do prédio inclui também as instalações elétrica e hidráulica. “Pendências estão sendo sanadas para que o restaurante seja reinaugurado com mais conforto e segurança para os usuários”, reforçou.

Atendendo à sugestão do deputado, a secretária disse que será estudada a viabilidade da construção de um restaurante em Ariquemes, aproveitando a cadeia produtiva da região do Vale do Jamari. “Estamos planejando outros restaurantes, que divulgaremos depois”, adiantou Luana, ressaltando ao parlamentar que a Seas está de portas abertas para receber propostas que possam ser inseridas em suas políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida em todo o Estado, como propõe o governador Coronel Marcos Rocha.

O deputado também se colocou à disposição da Seas.

Leia mais:

Tudo Aqui vai vai emitir documentos no Baixo-Madeira a partir desta terça-feira na Operação Justiça Rápida

Governo dá posse a novos conselheiros estaduais com a missão de melhorar as políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Veronilda Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo