Governo de Rondônia
28/03/2024

TURISMO / INVESTIMENTOS

Deputado promete difundir potencial turístico de Rondônia

29 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, disse que o governo vai investir em estrutura para receber bem o turista

O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, disse que o governo vai investir em estrutura para receber bem o turista

O deputado federal diplomado Luiz Cláudio (PR) garantiu, em reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que vai ajudar, no exercício do mandato, a impulsionar o turismo de Rondônia. “Aliás, está será uma das minhas principais bandeiras”, assinalou.
O parlamentar destacou as belezas naturais do Estado e elencou alguns patrimônios históricos para afirmar que o turismo é um caminho viável e essencial para o fortalecimento econômico de Rondônia. “É preciso difundir todas essas potencialidades e eu vou trabalhar para isto,” afirmou, em reunião realizada semana passada, no palácio Presidente Vargas.
Emerson Castro enalteceu o posicionamento do deputado e frisou que o governador Confúcio Moura também está trabalhando para preparar o Estado para receber bem o turista. “Temos que investir em todos os setores que englobam as várias modalidades de turismo,” disse.
O aeroporto de Porto Velho, por exemplo, de acordo com Emerson Castro, tem o status de internacional, mas ainda não tem alfândega. “Muito ainda precisa ser realizado, mas temos que começar a nos estruturar.” Entre as várias observações que fez, Emerson lembrou que Rondônia necessita de um centro cultural para a realização de multieventos. E tudo isso, segundo ele, está sendo planejado pelo governador.
As belezas naturais, os parques nacionais de Pacaás Novos e da Serra da Cutia, a reserva extrativista do Lago do Cuniã, a Festa do Divino, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o museu histórico de Guajará-Mirim, a Área de Livre Comércio, o Real Forte Príncipe da Beira, a pesca esportiva. Esses e vários outros atrativos turísticos de Rondônia, que ainda são pouco explorados, foram lembrados por Luiz Cláudio e Emerson Castro.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo