Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

DER abre frente de serviço para construir acesso da nova área da Rondônia Rural Show

27 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nova área da Rondônia Rural Show recebe serviços de infraestrutura

Nova área da Rondônia Rural Show recebe serviços de infraestrutura

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou os trabalhos de cascalhamento na nova área da Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócio do estado, coordenada pela da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

A nova área, que agora é sede própria, doada pela prefeitura de Ji-Paraná ao governo estadual, tem 50 hectares e fica anexo ao distrito industrial da cidade.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, esteve no local para levantar junto aos técnicos as necessidades de infraestrutura e acessos no novo terreno.

“A equipe do DER está colocando o cascalho na avenida principal que tem 15 metros de largura, e nas ruas transversais onde irão ficar as vitrines de plantações de milho, café, feijão, dentre outros produtos agrícolas”, explicou o diretor.

O coordenador da Rondônia Rural Show, José Paulo Gonçales, explicou que até o ano passado a feira era realizada numa área de 14 hectares e contava com 158 lotes destinados a expositores e empresários. Porém, segundo Paulo, a antiga área já estava pequena para a dimensão que feira tomou desde a primeira edição em 2012.

“Com a nova área teremos espaço para mais de 200 vitrines, ou seja, vamos conseguir incluir na feira, novos produtores e novas empresas, além de promover o evento em um espaço mais confortável e com uma estrutura mais adequada para os moldes que a feira propõe. A Rondônia Rural Show não tem limites para crescer e se expandir como uma vitrine em empreendimento no Brasil e no mundo”, frisou José Paulo Gonçales.

Leia mais:
Área da Rondônia Rural show deve ser transformada em centro tecnológico direcionado a pesquisas no campo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo Seagri
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo