Governo de Rondônia
Quarta, 16 de junho de 2021

COMPROMISSO

DER atende reivindicação de moradores do Setor Chacareiro para recuperação de estrada no distrito de Triunfo

21 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Quase 90 crianças que moram no Setor Chacareiro do distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, estão há mais de 30 dias sem ir à escola. Isso porque a Linha 9, principal estrada de acesso da comunidade até Triunfo, está com pontos de alagamento, o que dificulta o acesso do ônibus escolar. A prefeitura de Candeias do Jamary abriu uma estrada alternativa, denominada Travessão Chacareiro, mas também não tem condições de trânsito para veículos.

Coronel Caetano, diretor do DER, recebeu a comitiva nessa terça-feira, quando empenhou apoio à recuperação da estrada

Coronel Caetano, diretor do DER, recebeu a comitiva nessa terça-feira, quando empenhou apoio à recuperação da estrada

Nessa terça-feira (20), o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Lioberto Caetano, recebeu uma comitiva de sitiantes do Setor Chacareiro de Triunfo, que liderados por vereadores, o prefeito Francisco Sobreira de Soares, Careca; e o deputado federal Lindomar Garçon, foram pedir o apoio do governo estadual para solucionar o problema.

Lioberto Caetano garantiu que o DER fará a recuperação do Travessão Chacareiro com 100% de encascalhamento. Disse que as máquinas começam a trabalhar na estrada na próxima segunda-feira (26). “Vamos aproveitar a equipe da Coordenadoria de Ações Urbanísticas do DER, que está em Triunfo fazendo o aterro das cabeceiras de duas pontes de concreto na RO-458 (Linha 631), da BR-364 até Triunfo”, enfatizou.

O prefeito Careca afirmou que as condições precária das estradas prejudicam diretamente cerca de 300 famílias, sendo 84 alunos que não conseguem ir à escola. O deputado Garçon destacou que o Travessão Chacareiro reduz a distância da comunidade em 10 quilômetros até o distrito de Triunfo.

Rosilene Pereira da Costa é moradora do ramal chacareiro há 23 anos. Ela conta que tem quatro filhos que estão há mais de 30 dias sem ir à escola. O sitiante Francisco Pereira dos Santos, está no mesmo local há 25 e diz que a nova estrada permitirá aos pais levar os filhos à escola até de bicicleta. Adécio Aquino Silva afirmou que o maior sonho da comunidade é a recuperação da estrada até Triunfo.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras


Compartilhe