Governo de Rondônia
24/04/2024

TRAFEGABILIDADE

DER atua na recuperação emergencial de trechos críticos de estradas durante período chuvoso e anuncia para maio trabalho definitivo

01 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A junção do período chuvoso com o tráfego pesado de caminhões pelas estradas estaduais de Rondônia tem intensificado a demanda de intervenções do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) para garantir a trafegabilidade em Rondônia.
‘‘Estamos dando um pronto atendimento, temos várias equipes trabalhando em pontos que são multiplicados a cada dia devido as chuvas intermitentes e o trânsito pesado de caminhões acima do que estradas foram projetadas para suportar’’, explica o diretor-geral do DER, cel. Erasmo Meireles.
Um dos pontos de intervenção é na estrada de Paracarana, RO 387 que liga o município de Espigão do Oeste a BR-364, na cidade de Pimenta Bueno. De acordo com diretor-geral, o DER atua para recuperação do trecho desde ontem (28). Segundo  o cel. Meireles, todos os demais pontos críticos das estradas e pontes são analisados pela equipe técnica para verificar a forma mais eficaz de intervenção.
O diretor-geral esclareceu que é determinação do governador, coronel Marcos Rocha, que haja celeridade em resolver a situação crítica das estradas estaduais. A proposta é que no primeiro verão amazônico do novo governo seja dado início um trabalho planejado de engenharia para trazer soluções definitivas. ‘Será um verão muito produtivo. Teremos uma execução de serviço em escala geométrica’’, garante.
O diretor-geral do DER esclareceu a atuação do órgão para melhoria das estradas estaduais nessa sexta-feira (1) a sociedade através do Programa Papo de Redação, na rádio Parecis FM.

Leia mais.

Departamento de Estradas de Rodagem realiza melhorias nas rodovias de Rondônia

Departamento de Estradas de Rodagem luta para trabalhar no período chuvoso

DER faz levantamento das estradas para recuperação e manutenção em Ji-Paraná

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo