TRAFEGABILIDADE

DER atua no patrolamento da Estrada Velha do Calcário e na recuperação de pontes na RO-482, em Pimenta Bueno

27 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Patrolamento será executado em toda extensão da Estrada Velha do Calcário

Nesta semana, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), deu início ao patrolamento de cerca de 70 quilômetros da Estrada Velha do Calcário, em Pimenta Bueno. O trecho, que antes era de responsabilidade da Prefeitura Municipal, neste ano passou a integrar o quadro de rodovias estaduais e já tem recebido uma atenção especial.

A reconformação da plataforma atende a necessidade de centenas de moradores da região, uma vez que esta rodovia liga a RO-482 à BR-364. A manutenção da Estrada Velha do Calcário está sendo executada em sua totalidade pelas equipes da 11ª Residência Regional do DER.

Com a conclusão dos serviços nesta rodovia, prevista para esta sexta-feira (28), as equipes seguem para a RO-482, conhecida como Asa Branca. Nos quase 55 quilômetros de extensão desta estrada, será feito o patrolamento e a limpeza de toda a rodovia. Inclusive, neste trecho da RO-482, equipes do DER já estão trabalhando na recuperação de três pontes de madeira. Uma delas, sobre o rio Chico Bueno, tem 50 metros de extensão.

“O DER tem feito um trabalho de grande importância para a trafegabilidade das rodovias, garantindo aos cidadãos o direito de ir e vir. Concluídos os trabalhos nestes trechos, as equipes da 11ª Residência já seguem para a RO-133, conhecida como Rodovia do Calcário”, garante o assessor técnico da 11ª residência do DER, Roberval Oliveira.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Roberval Oliveira

Agricultura, Agropecuária, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte