Governo de Rondônia
Quarta, 24 de fevereiro de 2021

INFRAESTRUTURA

DER começa recapeamento de ruas e avenidas no município de Ouro Preto

03 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A primeira avenida que recebeu a nova capa de asfalto foi a Ademir Ribeiro no bairro residencial Jardim Aeroporto

A primeira avenida que recebeu a nova capa de asfalto foi a Ademir Ribeiro no bairro residencial Jardim Aeroporto

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou nesta terça-feira (02) o recapeamento das ruas e avenidas do município de Ouro Preto do Oeste.  A primeira avenida que recebeu a nova capa de asfalto foi a Ademir Ribeiro, no bairro residencial Jardim Aeroporto.

Segundo o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, o município receberá cinco quilômetros de recapeamento com asfalto usinado. “O prefeito Alex Testoni fez um levantamento das ruas com asfalto mais desgastado e por meio de recursos de emenda parlamentar, o DER alocou a quantia de R$ 800 mil para o recapeamento dos cinco quilômetros das ruas identificadas”, explica.

Ezequiel destaca ainda que o asfalto usinado, utilizado no recapeamento, irá garantir mais 10 anos de vida útil das ruas e avenidas pavimentadas.

O gerente da Usina de Asfalto de Ji-Paraná, Alexandro Lima (Nino), explica que a mão de obra usada para recapear as ruas e avenidas de Ouro Preto é formada por operários da Usina de Ji-Paraná e a usinagem do asfalto está sendo feita na Usina de Jaru. “O DER disponibilizou dez máquinas para executar o serviço. Onze ruas serão recapeadas e a previsão para concluir o serviço é de quinze dias”, afirmou.

O recapeamento consiste no serviço de tapar os buracos das vias e depois lançar uma nova capa de asfalto. As ruas que serão recapeadas são: Ana Nery; José Lenke; Castelo Branco; Princesa Isabel; Padre Adolfo Rohi; Seringueiros, Santos Dumont e João Paulo II. As avenidas são: Gonçalves Dias e Ademir Ribeiro.

O município de Ouro Preto já recebeu 25 quilômetros de asfalto nas vias urbanas, por meio do Programa Asfalto Bom e toda a pavimentação do acesso ao Morro Chico Mendes, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Leia mais:
Ouro Preto do Oeste vai receber cinco quilômetros de asfalto nas ruas centrais da cidade
Ruas de Ouro Preto recebem recuperação com lama asfáltica


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Usina de Asfalto de Ji-Paraná
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe