MANUTENÇÃO

DER conclui 37 quilômetros de encascalhamento na RO-420, que liga Buritis ao Distrito de Rio Branco

22 de janeiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), atua firme com frentes de serviços que trabalham diariamente para deixar as estradas trafegáveis. Na rodovia 420, foram encascalhados 37 quilômetros de trecho da via que liga Buritis ao Distrito de Rio Branco.

Foram realizados pelo DER trabalhados de manutenção, como, patrolamento, encascalhamento, troca de bueiros, pontes de madeiras antigas foram trocadas por tubos armicos, asfalto, proporcionando benefícios à população.

A RO-420 acabou de ser totalmente encascalhada, foram 37 km beneficiados, do Município de Buritis ao distrito de Rio Branco, mesmo com o período chuvoso. “Conseguimos concluir 100% de encascalhamento, onde a equipe da 15° Residência Regional de Buritis trabalhou incansavelmente neste trecho, para que todos possam trafegar sem transtornos, pois a estrada encascalhada já facilita muito para quem precisa passar na rodovia”, ressaltou o residente Adecleito Effgen.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, todas as rodovias do Estado são importantes e o governador, Marcos Rocha, determina que, mesmo no inverno, a população possa trafegar. “Visitamos uma a uma das estradas, verificamos os pontos críticos e enviamos equipes para fazer a manutenção. Na rodovia 420, que é uma estrada com muitas produções agrícolas, que precisam ser escoadas para comercialização, temos equipes competentes atuando e a estrada já está encascalhada, assim como nas demais residências Regionais do Departamento, que contam com profissionais atuantes, que trabalham dia e noite, seja com sol ou chuva, eles estão firmes”, disse o chefe da pasta.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Adecleito Effegen