INFRAESTRUTURA

DER conclui obra de infraestrutura interna do Aeroporto de Ji-Paraná e inicia recapeamento da rodovia de acesso

05 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

DER executou a reestruturação da área às margens da pista de pouso e decolagem do Aeroporto José Coleto

O Governo de Rondônia já finalizou os trabalhos na infraestrutura interna do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. Agora, as equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) estão fazendo a recuperação do pavimento da RO-480 ao longo de 4,2 quilômetros da via no acesso ao aeroporto. A ação é resultado da parceria entre Estado, por meio do Termo de Cooperação com a Prefeitura Municipal.

A obra foi uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) em reunião com o governador Marcos Rocha, no último dia 28 de junho.

Está sendo realizada a obra de recapagem do trecho urbano da rodovia

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, explicou como está sendo realizada a obra de recapagem do trecho urbano da rodovia. “O recapeamento está sendo feito com concreto betuminoso usinado a quente, que é produzido pela Usina de Asfalto do DER no município de Ji-Paraná. A obra será executada em 10 dias”, explica Rezende.

Além destas, outras obras estão em andamento em Ji-Paraná, por meio de Termo de Cooperação entre o Governo e a Prefeitura. “Faz parte da parceria, a recuperação da estrada do Km 12, estrada do Km 4 e estrada do Km 9 até a divisa com o município de Teixeirópolis. Com o apoio e parceria do Governo de Rondônia, através do DER, o trabalho está beneficiando toda a população”, destaca o secretário municipal de Obras, Enivaldo Soares.

Com esse trabalho, o Poder Executivo amplia as ações em Ji-Paraná, que também será contemplado com os projetos: “Tchau Poeira”, “Governo na Cidade” e “Governo no Campo”, com investimento nos 52 Municípios, resultado de um superávit de mais de R$ 826 milhões.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha e Paulo Gomes