24/04/2024

PLANEJAMENTO

DER debate plano anual de trabalho com engenheiros do interior do Estado

18 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A conclusão da elaboração do plano anual de trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) foi debatida entre a direção-geral e engenheiros do órgão lotados nas residências regionais do órgão no interior do estado. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (17), na Residência do DER em Ji-Paraná. O planejamento de ações será apresentado ao Tribunal de Contas do Estado.

REUNIAO 7

Servidores do DER apresentaram reivindicações para melhoria do trabalho

Para atender a demanda de trabalho que o Governo de Rondônia planeja executar através do DER, os engenheiros apresentaram ao diretor Ezequiel Neiva as reivindicações que visam às melhorias das condições de trabalho das equipes de fiscalização de obras, como veículos para acompanhamento dos projetos e laboratórios de análises. Ezequiel afirmou que os engenheiros terão as condições necessárias de trabalho.

O diretor atentou aos engenheiros que é necessário focar o plano de trabalho nas estradas estaduais. Ezequiel salientou que a estrutura do DER cresceu muito, saindo de 8 para 15 Residências Regionais, além da implantação de quatro usinas de asfalto e uma Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU) em Porto Velho.

“O DER tem a responsabilidade de garantir o transporte de toda a produção agropecuária do Estado, o que reflete diretamente na economia estadual. Por isso precisamos estabelecer metas, fazer uma programação diferente”, declarou Neiva.

O diretor da Coordenadoria de Obras do DER, Joaquim de Sousa, pediu rigor na fiscalização das obras e atenção especial no prazo de vencimento dos contratos. “Vamos buscar o apoio que os engenheiros precisam para fazer o serviço que é exigido”, atentou.

O diretor executivo, Celso Coelho, frisou que os engenheiros têm importância incomum na estrutura do DER e destacou a facilidade de diálogo da direção para com os servidores. O diretor operacional, Marcelo Burgel, entende que o recadastramento das rodovias estaduais é fundamental para a elaboração do plano de trabalho.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento