Governo de Rondônia
29/03/2024

INOVAÇÃO

DER disponibiliza Cartão de Visita Digital; ferramenta vai dar transparência aos serviços do departamento

02 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Com a ferramenta a população terá acesso aos serviços do DER e ainda pode emitir sugestões, elogios, denúncias e solicitações

O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) criou o Cartão de Visita Digital, uma nova ferramenta inovadora e avançada para dar transparência a todos os cidadãos que tiverem interesse em conhecer os trabalhos que o DER realiza em todo o Estado de Rondônia.

“O nosso objetivo e do governador, coronel Marcos Rocha é trabalhar com transparência e dedicação, para deixar a população contente e bem informada. Na plataforma Fala.BR, da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), as pessoas podem se manifestar, sendo uma forma de aproximação com o departamento. Apenas com o celular e o cartão de visita digital, iremos responder a todos que interagirem nessa plataforma ou em outros canais do DER”, destacou Elias Rezende, diretor-geral do DER.

 COMO USAR O CARTÃO DE VISITA DIGITAL

O contribuinte pode acessar o sistema da ouvidoria do DER, solicitando o cartão de visita digital da ouvidoria, via aplicativo de mensagens em contato pelo número (69) 99221-6422, podendo enviar manifestação de elogio, denúncia, sugestão, reclamação, ou solicitação.

População pode solicitar cartão de visita digital da ouvidoria-DER, via aplicativo de mensagens

De acordo com o ouvidor do DER Francisco Brito, essa é uma ferramenta de grande utilidade tanto para o Departamento quanto para o cidadão, considerando que nos dias atuais, todos estão ligados eletronicamente, a qualquer momento e de onde estiver o contribuinte pode interagir com o sistema.” A ferramenta inovadora que o DER dispõe a todos os cidadãos, através da Ouvidoria, torna o contribuinte cada vez mais participativo e o Departamento honrando a boa fé e transparência”, afirmou Francisco Brito, ouvidor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo