MOBILIDADE

DER executa limpeza na margem da RO-479 para iniciar construção da ciclovia em Rolim de Moura

09 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Serviços estão sendo realizados pela 4ª usina de Cbuq e 5ª regional do DER de Rolim de Moura

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), concluiu nessa semana a limpeza lateral de 15 quilômetros na margem da rodovia 479, em Rolim de Moura, saída para a BR-364, para o início da construção da ciclovia.

A obra será executada pelas equipes da 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) do DER e 5ª Residência Regional do DER, ambas localizadas em Rolim de Moura e seguem a determinação governador, coronel Marcos Rocha e vice-governador, José Jodan.

Ao todo serão 15 quilômetros de ciclovia de mão dupla

“Essa é a primeira ciclovia que o Estado de Rondônia ganhará. É um sonho antigo que começa a se tornar realidade para os amantes do pedal. Ao todo serão 15 quilômetros de ciclovia de mão dupla”, explicou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Na última semana, a equipe formada por profissionais de geologia e engenharia estiveram em Rolim de Moura nas propriedades rurais, legalizando as cascalheiras para a retirada de matéria-prima destinada a base e sub-base da obra da ciclovia.

O vice-governador José Jodan, diz que com a via exclusiva os ciclistas estarão mais seguros. “Quem usa a bicicleta como meio de transporte ou para a prática de exercícios na RO-479 terá um espaço exclusivo para trafegar com segurança, sem ter que disputar com os carros. A RO-479 é a principal porta de acesso entre Rolim de Moura e a BR-364, por isso possui um grande fluxo de veículos leves e pesados. Rolim de Moura possui aproximadamente 500 ciclistas”, ponderou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros