Governo de Rondônia
20/04/2024

DESENVOLVIMENTO

DER executa obra de recapeamento da RO-480 que dá acesso ao Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

30 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Governo do Estado inicia o recapeamento da RO-480

Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), dá inicio às obras de recapeamento da RO-480, que liga ao Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná. O projeto contempla 4,2 quilômetros e será executado por servidores do DER. Já foram concluídos mais de 85% das obras de infraestrutura aeroportuária, recomendadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para homologação da Certificação de Operação por Instrumento (IFR-Instrument Flight Rules).

“Após sair de uma reunião extremamente importante com o setor empresarial de Ji-Paraná, no dia 28, na qual tratamos de assuntos inerentes ao desenvolvimento da cidade com a Câmara de Dirigentes Lojistas (Cdl) e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), com destaque às obras do aeroporto da cidade, estamos iniciando o recapeamento da RO-480 desde o frigorífico até o aeroporto”, anunciou o governador Marcos Rocha.

O DER vai recapear 4,2 quilômetros da RO-480

O projeto contempla a limpeza lateral da pista e sinalização horizontal e vertical, garantindo mais segurança a condutores e pedestres, que trafegam nesse trecho; além de promover a valorização mobiliaria e a qualidade na região.

O recapeamento será feito com concreto betuminoso usinado a quente (Cbuq) produzido pela Usina de Asfalto do DER na Linha 94, em toda extensão da pista, concluída no prazo de 10 dias.

Com esse trabalho o Poder Executivo amplia as ações em Ji-Paraná, que também será contemplada com os projetos: “Tchau Poeira”, “Governo na Cidade” e “Governo no Campo”, com investimento nos 52 Municípios, resultado de um superávit de mais de R$ 826 milhões.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wilson Neves
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Evento, Fiscalização, Governo, Habitação, Indústria, Infraestrutura, Legislação, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo