TRAFEGABILIDADE

DER executa patrolamento na RO-482, entre a RO-133 e a BR-364, em Espigão do Oeste

16 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Patrolamento acontece nos 55 quilômetros de extensão da rodovia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), segue em ritmo acelerado com os serviços de manutenção e recuperação das rodovias primárias (não pavimentadas). Nessa semana a equipe da 11ª Residência Regional do DER, iniciou o patrolamento (reconformação da plataforma), na rodovia 482 popularmente conhecida por “Asa Branca”, que interliga a BR-364 (Pimenta Bueno) até a RO-133 (rodovia do calcário), em Espigão do Oeste.

Manutenção garante a trafegabilidade

De acordo com o responsável pela regional de Pimenta Bueno, Thiago Fajardo, os serviços de patrolamento acontecem nos 55 quilômetros de extensão da rodovia. “A equipe concluiu os serviços de patrolamento na RO-133, que dá acesso à Usina de calcário, na última sexta-feira (11) e agora a equipe segue com a manutenção na RO-482.

Além do patrolamento foram realizadas as reformas de pontes de madeira que estavam com a estrutura danificada. O Governo de Rondônia tem focado em dar condições de escoamento da produção agrícola e de calcário que saem da região de Espigão  para todo o Estado”, comentou Thiago Fajardo.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, pontua que além das rodovias 133 e 482, a equipe da 11ª regional executou os serviços de patrolamento nos 62 quilômetros da Estrada Velha do Calcário, que interliga a RO-482 a BR-364. “A reconformação da plataforma, popularmente conhecida por patrolamento, tem como finalidade remover as imperfeições da rodovia não pavimentada e garantir uma trafegabilidade mais suave, sem buracos e valetas. O governador Marcos Rocha, tem orientado que os serviços sejam executados com qualidade, visando garantir um direito básico do cidadão, o de ir e vir. Essa preocupação do governador é sensata, pois é inadmissível que o cidadão não tenha estradas trafegáveis, por isso a equipe do DER das 14 regionais trabalha diariamente em mais de 50 frentes de serviços nos quatro cantos do Estado”, finalizou Rezende.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros