Governo de Rondônia
Domingo, 15 de setembro de 2019

ESTRADAS

DER faz levantamento das estradas para recuperação e manutenção em Ji-Paraná

19 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Residente regional do DER vistoriando estrada em Ji-Paraná

Apesar de o período de seca ainda não ter começado, a 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), em Ji-Paraná, está fazendo um levantamento de todos os pontos críticos na malha viária sob sua responsabilidade para dar início aos trabalhos de recuperação, manutenção e melhorias de 2019.

São quase 600 quilômetros de vias com e sem pavimentação no próprio município e em Presidente Médici. São executados anualmente os trabalhos de limpeza lateral, conformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, recuperação de pontes, colocação de bueiros, saídas d’água, sinalização, além de operações tapa-buraco e manutenção das rodovias estaduais asfaltadas.

RO-135 entre Ji-Paraná e o distrito de Nova Londrina

De acordo com o responsável pela 8ª RR-DER, engenheiro Carlos Morais, as vias estão passando por vistoria técnica com levantamento das obras mais urgentes a serem executadas assim que terminar o período das chuvas.

Além do trabalho paliativo executado durante o inverno amazônico, a residência também está vistoriando as estradas não pavimentadas. Assim que possível, os trabalhos de recuperação terão início na Linha do Km 09, com 33 quilômetros de extensão, que atende a centenas de produtores rurais, uma Escola da Família Agrícola (EFA Itapirema) e uma Escola-Polo municipal (EMEF Prof Edson Lopes).

Especificamente sobre a RO-135, no trecho que liga a cidade de Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina, Morais explica que “uma manutenção emergencial será feita para manter a segurança do tráfego na via, incluindo operação tapa-buraco para eliminar as chamadas ‘panelas’, trincas no asfalto, afundamentos na pista, desobstrução dos escoadouros de drenagem e limpeza lateral”.

Leia mais sobre o DER


Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha e Gabriel Bremmer
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Transporte


Compartilhe