INFRAESTRUTURA

DER faz levantamento das primeiras demandas executadas pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas em Porto Velho

17 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O levantamento de dados serve para direcionar as principais ações que devem ser executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Seis bairros da capital foram selecionados para receber drenagem, terraplanagem, asfalto, meio-fio e sarjeta. São eles: bairro Ronaldo Aragão, Uirapuru, Conceição, Floresta, Jardim Santana e Planalto.

Outros bairros da capital receberão revitalização de espaços urbanos, limpeza de canais e de vias urbanas, é o que informa o arquiteto Coordenador de Ações Urbanisticas (CAU), Wandrio César da Silva Santos.

Os materiais que serão usados (manilhas, blocos, tampas de bueiros e outros) são produzidos  pelos reeducandos do Sistema Prisional de Rondônia dentro da Colônia Agrícola Penal de Porto Velho.

Os detentos foram conveniados à equipe da CAU/DER, que supervisionam os trabalhos desde a fabricação e distribuição das peças. O DER está estudando a possibilidade de um termo de cooperação para que a Prefeitura de Porto Velho participe das atividades.

Segundo o Coordenador Wandrio, a união dessa estrutura de trabalho gera economia para o Governo de Rondônia. “Estamos a disposição da comunidade. Vamos trabalhar com transparência e excelência nos serviços,” finalizou.

Texto: Léia Castro
Fotos: Valdecy Santos