Governo de Rondônia
Sábado, 12 de junho de 2021

DIÁLOGO

DER faz reunião com Sinder e Simporo para debater reivindicações dos servidores

26 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor afirma que corpo técnico do DER tratará da pauta de reivindicações

Diretor afirma que corpo técnico do DER tratará da pauta de reivindicações

Por mais de uma hora os presidentes do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Francisco Vicente, e do Sindicado dos Motoristas Profissionais Oficiais no Estado de Rondônia (Simporo), Clay Milton, expuseram e debateram com a direção do DER as reivindicações dos servidores. Na reunião foram abordadas questões ligadas a pagamentos de licença prêmio, de produtividade e de vale transporte, além das condições de trabalho e de deslocamento de servidores para alojamentos.

Acompanhado das gerências de Recursos Humanos (Carla Ito), Jurídica (Maria Augusta), da Procuradoria Autárquica (José Luciano da Silva), e da Corregedoria (Cleonice Souza), o diretor-geral, Lioberto Caetano, garantiu aos presidentes dos sindicatos que a pauta apresentada será posta para análise técnica a cada setor. “Precisamos do apoio dos sindicatos para saber o que é melhor para o servidor. Se algum servidor se sente prejudicado, vamos analisar caso a caso e buscar a solução, dentro da lei”, atentou o diretor.

Presidente do Sinder ressaltou a iniciativa de abertura de diálogo.

Presidente do Sinder ressaltou a iniciativa de abertura de diálogo.

Disse ainda que outras reuniões serão marcadas com o Sinder e Simporo, para que todas as questões sejam ajustadas. Caetano pediu aos sindicatos que façam suas análises sobre as reivindicações, antes das reuniões com o DER, para averiguar as prioridades.

Caetano aproveitou a reunião para pedir o apoio do Sinder e do Simporo para que seja realizada campanha de conscientização dos servidores para o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Clay Milton (Simporo) elogiou a iniciativa do diretor em promover a reunião, aproximando os sindicatos à direção-geral. Destacou a pré-disposição do DER em resolver os problemas. “Precisamos dar resposta aos sindicalizados”, declarou.

Chicola (Sinder) também ressaltou a iniciativa de abertura de diálogo entre o Departamento e as entidades representativas dos servidores. Disse que o Sinder tem confiado na direção e que  a aproximação será boa para todos”, garantiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe