Governo de Rondônia
28/03/2024

PAVIMENTAÇÃO

DER inicia a segunda camada asfáltica do Anel Viário de Ji-Paraná

30 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

img-20160930-wa0038

Segunda camada asfáltica é aplicada na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (30), o DER iniciou a execução da segunda camada asfáltica na pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná, obra assumida pelo Governo de Rondônia para ser executada com maquinário e servidores próprios do DER.

O Anel Viário tem 13,5 km de extensão e, conforme o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, cerca de 7,5 km desse total está com a sub-base pronta. “Nesta semana fechamos um trecho de quase 300 metros de asfaltamento. Na próxima semana vamos concluir a base em um novo trecho e assim prosseguindo com o asfaltamento”, detalhou.

Para Ezequiel Neiva, a etapa mais complicada já foi vencida. Ele lembra que todo o cascalho do Anel Viário é transportado do município de Presidente Médici. Cita que o preparo do solo para receber o asfalto tem uma série de etapas, como tratamento do subleito, reforço do subleito, sub-base, a base, a imprimação e, por fim, o lançamento da capa asfáltica. “Temos estrutura completa para fazer essa obra. As máquinas estão todas no local e os servidores contratados, e uma usina de asfalto à disposição”, ressaltou Neiva.

O diretor operacional do DER, Marcelo Burgel, explica que a pista terá 13,20 metros de largura com o asfaltamento de 7,5 centímetros. No entanto, acrescenta Burgel, a pista de rolamento receberá uma segunda camada de asfalto, com espessura de 5 centímetros, sendo finalizada com 12,5 centímetros.

Leia mais:
Governo trabalha em dois turnos para asfaltar o Anel Viário de Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Saneamento, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo