Quinta, 19 de julho de 2018

PARCERIA

DER inicia abertura do canteiro na Jorge Teixeira com rua Duque de Caxias, em Porto Velho

12 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura do canteiro na avenida Jorge Teixeira com a Duque de Caxias

Buscando maior fluidez no trânsito em parte na região central de Porto Velho, a prefeitura iniciou o alargamento da rua Duque de Caxias e uma série de melhorias que contam com a parceria do governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Uma das principais ações nesta obra é a abertura do trânsito pela Duque de Caxias no canteiro da avenida Jorge Teixeira, realizada pelo DER, com maquinários e servidores próprios. O canteiro já foi retirado e agora é realizada a reposição de material (cascalho) para a compactação e posterior aplicação da massa asfáltica. “Vamos ajudar a prefeitura a recapear o restante da Duque de Caxias, tanto sentido ao centro da cidade quanto na direção ao bairro. Falta pouco e ainda dependemos das condições climáticas para a liberação do trânsito”, afirmou o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva.

Neiva destacou o empenho do governador Confúcio Moura para ajudar Porto Velho. Ele citou, por exemplo, a implantação da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU) e a instalação da usina de asfalto do governo no município, além do termo de cooperação assinado em dezembro, último, com o prefeito Hildon Chaves.  “O governo tem sido um colaborador”, frisou.

Equipes trabalham em obra de drenagem na construção do estacionamento do Espaço Alternativo em Porto Velho

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento