Domingo, 17 de novembro de 2019

CONE SUL

DER inicia encascalhamento nos pontos críticos da Rodovia da Soja na região do Cone Sul

07 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está trabalhando na recuperação da Rodovia da Soja, via de total importância para o fomento do setor produtivo no Cone Sul, onde são escoados grãos e gado.

Os serviços na região de Colorado D’Oeste estão sob a responsabilidade da 1ª Residência Regional do DER, que atende mais de 400 quilômetros de rodovias no Cone Sul.

O presidente Lucas Poletto informou que na Rodovia da Soja já foram iniciados os serviços de encascalhamento nos pontos críticos. “Estamos trabalhando de forma intensa para cumprir a determinação do governador Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade segura e preparar as rodovias para o período chuvoso. Para isso, já executamos os serviços de corte de morros que dificultavam a subida dos caminhões, aplicação de tubos metálicos para drenagem e patrolamento no decorrer da via”, informou o presidente.

Na região, o DER já executou os serviços de limpeza lateral na RO-370, trecho que liga Colorado D’Oeste a Cabixi, para iniciar os serviços de tapa-buracos com aplicação de asfalto CBUQ; o mesmo está sendo feito no trecho que liga Cerejeiras a Corumbiara.

Os trabalhos de aplicação de tubos metálicos para drenagem e patrolamento, já percorreram a RO-485; que liga Colorado D’Oeste a Corumbiara, e a RO-487 que liga Cerejeiras a RO-497. Agora, as ações seguem nas Rodovias da Soja e do Boi, que ligam Corumbiara ao Trevo da Pedra.

Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Lucas Poletto