Governo de Rondônia
Segunda, 14 de junho de 2021

HABITAÇÃO POPULAR

DER inicia obras para asfaltar acesso ao Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho

11 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Hoje  o DER conclui os trabalhos de terraplanagem, sub-base e base.

O DER conclui nesta quarta-feira (10) os trabalhos de terraplanagem, sub-base e base.

O Governo de Rondônia iniciou na terça-feira (9) as obras para  pavimentação de aproximadamente um quilômetro da rua Osvaldo Aranha, via de acesso ao Residencial Orgulho do Madeira, bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. O serviço é executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

Coordenador de obras do DER em Porto Velho, Ozeas Oliveira explicou que nesta quarta-feira (10) serão concluídos os serviços de terraplanagem, sub-base e base (preparação do solo para receber a capa asfáltica). Para esta quinta-feira (11), está programada a  imprimação (aplicação do piche), que precisa de pelo menos 48 horas para penetração no solo.

A previsão é que a capa asfáltica seja feita na próxima segunda-feira ((15). As obras de drenagem contaram com a parceira da prefeitura de Porto Velho, que forneceu os insumos para que DER executasse o serviço.

Rosa Nascimento Costa é proprietária de um comércio na Osvaldo Aranha. Ela conta que montou o estabelecimento no início da construção do Residencial Orgulho do Madeira. Disse que sofre com a lama no período de chuva e com a poeira durante o verão. A chegada do asfalto é um sonho.

A comerciante relatou que o sofrimento é ainda maior porque sofre de renite alérgica. Ela acredita que a vida dos moradores da rua Osvaldo Aranha vai melhorar em 50% com o asfalto. Os outros 50% de melhoria, segundo Rosa, depende da Eletrobras Rondônia, que ainda não instalou a rede elétrica na rua e os moradores dependem de rabicho.

MORADIAS

O Residencial Orgulho do Madeira vai abrigar mais de 16 mil pessoas.

Residencial Orgulho do Madeira:  mais de 16 mil moradores.

No Residencial Orgulho do Madeira foram construídas quatro mil unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, que beneficiarão diretamente mais de 16 mil pessoas. Desse total, 1.680 apartamentos estão prontos para entrega, sendo que 976 unidades habitacionais são para a demanda de inscritos no programa Minha Casa Minha Vida, gerenciado em Rondônia pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). Os demais apartamentos (704) foram destinados aos desabrigados em decorrência das enchentes do rio Madeira.

O Residencial Orgulho do Madeira é apenas um dos empreendimentos habitacionais construídos numa parceria entre os governos federal e estadual, através do Programa Minha Casa Minha Vida. No total, a cidade de Porto Velho será beneficiada com 12.189 moradias, em fase de construção.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Habitação, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento


Compartilhe