Governo de Rondônia
28/03/2024

GUAJARÁ-MIRIM

DER libera trânsito na Estrada Parque para veículos de pequeno porte

10 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Manutenção nas cabeceiras da ponte sobre o rio Oriente

Manutenção nas cabeceiras da ponte sobre o rio Oriente

A Estrada Parque recebe reparos e manutenção do leito carroçável para ser a rota alternativa, caso as enchentes afetem o trânsito nas BRs 425 e 364. Em 2014, o governo estadual executou os serviços emergenciais de abertura da via e tirou do isolamento os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, atingidos pelas cheias dos rios Mamoré e Madeira.

Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), o trânsito dos carros de passeio e caminhonetes ocorre com a restrição apenas nos momentos de chuva. As orientações aos motoristas são para que evitem trafegar pela Estrada Parque quando estiver chovendo e aguardem de duas a três horas após as chuvas cessarem.

O residente regional do DER em Buritis, Amarildo Ribeiro, explica que a estrada é nova e o solo ainda não está 100% firme. Por isso, segundo ele, apesar dos constantes reparos e encascalhamento, ainda ocorrem pequenos atoleiros no inverno amazônico. “Estamos trabalhando diariamente na estrada para garantir o tráfego de veículos”, afirmou.

Nesta terça-feira, 10, o DER iniciou reparos na cabeceira da ponte sobre o rio Oriente, pois o aterro cedeu e está impedindo o trânsito de veículos pesados – ônibus e caminhões. “Estamos igualando o aterro na altura da cabeceira da ponte e até amanhã (quarta-feira) devemos liberar o trânsito para veículos de grande porte, de até três eixos”, detalhou Ribeiro.

A Estrada Parque garante o acesso das regiões de Guajará-Mirim e Nova Mamoré ao município de Buritis e à BR-364, em Ariquemes. A Polícia Ambiental, que fiscaliza a estrada, informa que das 18h às 6h a via permanece fechada.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Tarcilio Inácio/Buritis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Governo, Infraestrutura, Obras, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo