TRÂNSITO

DER participa de mais uma operação de blitz em parceria com Detran, PM, PRF e Semtran

13 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Motoristas recebem orientações direcionadas às práticas seguras para preservar a vida no trânsito

O Departamento de Estrada de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) auxiliou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) em mais uma operação de blitz educativa no município de Porto Velho. A ação também contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar  e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). A blitz foi realizada na avenida Jorge Teixeira, nas proximidades da avenida Imigrantes, das 16h às 18 horas.

De acordo com a arquiteta Reni Veras, da Coordenadoria de Infraestrutura e Assuntos Urbanísticos (Sinfra) do DER, a participação do Departamento nas blitzes é um ato de mitigação que o órgão realiza visando minimizar os impactos causados no trânsito com a obra do Espaço Alternativo.

A arquiteta explica que Espaço Alternativo é um dos maiores projetos já realizados pelo governo de Rondônia. “E como toda grande obra causa impacto, no caso da obra do Espaço Alternativo, esse impacto é refletido no trânsito”, relatou Reni Veras ao destacar as ações realizadas em parceria com os órgãos fiscalizadores do trânsito.

Ainda conforme a arquiteta, os motoristas recebem orientações direcionadas às práticas seguras para preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania. Esta foi a quarta participação do DER nas blitzes realizadas em 2018.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Valdecy Santos