Governo de Rondônia
26/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

DER realiza serviços rotineiros, mas população deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo em Porto Velho

26 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Serviços rotineiros para garantir a conservação e combater os atos de vandalismo no Espaço Alternativo da Capital

 

Construído com o objetivo de proporcionar lazer e qualidade de vida à população da capital, o Espaço Alternativo de Porto Velho recebe diariamente milhares de pessoas que utilizam o local de diversas maneiras. Algumas, infelizmente, de forma inconsciente. Um relatório técnico feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) apontou a situação dos equipamentos e mobiliários do Espaço Alternativo que encontram-se danificados ou mesmo incompletos por terem sofrido vandalismo ou utilização inadequada, por isso, muitos foram retirados para evitar acidentes.

Carvão e restos de churrasco têm sido encontrados diariamente em vários pontos

Para garantir a conservação, como também combater os atos de vandalismo no local, o DER está executando, rotineiramente, diversas ações que estão sob responsabilidade da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU/DER). Os serviços contam, também, com a mão de obra de reeducandos.

Responsável pela fiscalização dos trabalhos do DER no local, o assessor técnico da CAU, Lácio Oliveira, informou que todos os dias os equipamentos sofrem inúmeros atos de vandalismo, principalmente nos finais de semana.

“No início desta semana, vários equipamentos foram quebrados, como quiosques e namoradeiras. Muitas vezes, encontramos fezes dentro das lanchonetes e brinquedos, até mesmo carvão e restos de churrasco têm sido encontrados em vários pontos. Todos os dias a equipe limpa para que as pessoas possam utilizar o espaço no dia seguinte. Também, na parte de paisagismo, perdemos muitas plantas, as pessoas jogam lixos, como erva de tereré, bitucas de cigarro, garrafas, camisinhas e descartáveis. O DER tem trabalhado com intensidade para atender à população com um ambiente agradável e limpo, mas precisamos do apoio de todos para que o Espaço Alternativo continue sendo um local de lazer na capital”, destacou Lácio.

 

Leia mais:

 Complexo Administrativo da Prefeitura de Mirante da Serra está pronto para ser entregue ao município

 Departamento de Estradas de Rodagem abre a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho com o tema: Assédio Moral

 Para combater lamaçais e atoleiros, DER executa encascalhamento na rodovia que liga Porto Velho ao distrito de São Carlos

 Com serviço de qualidade, obras avançam na RO-391 no Sul de Rondônia

 Departamento de Estradas de Rodagem trabalha na etapa final de sinalização do Anel Viário de Ji-Paraná

 DER soluciona problema de alagamento que se arrastava há mais de 30 anos na rodovia 133 em Machadinho D’Oeste

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo